Foi preparado um protocolo de aula prática, explicando o que iria ser feito na aula, levando o material de casa, não é necessário utilizar um laboratório específico de ciências, apenas na sala de aula com alunos em grupos pode ser realizada a tarefa. O conteúdo da aula era alimentação, assim foi utilizado como prática a identificação de amido nos alimentos (consiste em pingar gotas de iodo nos alimentos e observar sua coloração), separados diversos alimentos para cada grupo foi possível analisar e anotar os resultados.
No final da aula, recolha os protocolos de aula prática e avalie o interesse dos alunos pela tarefa realizada, o importante desta aula é eu não apenas substituirá um trabalho cansativo para os alunos mas que também torne a aula mais produtiva, estimulando o interesse dos alunos pela disciplina.
Abaixo, fotos da prática.

Nenhum comentário:
Postar um comentário